terça-feira, 12 de dezembro de 2017

NOROESTE RUMO AO PAULISTA SERIE A-2 DE 2018


Noroeste arranca empate contra Linense no 2.º amistoso



Com bom desempenho, sobretudo no segundo tempo, o Noroeste foi buscar o empate em 1 a 1 contra a bem montada equipe do Linense, que se prepara para estrear contra o Santos na Elite do Paulistão. O amistoso foi no final da tarde desta quinta-feira (7), no estádio Gilbertão, em Lins. A pedido do time da casa, o jogo teve dois tempos de 35 minutos.
O gol do Elefante aconteceu aos 10 minutos do primeiro tempo, após o Linense afastar um escanteio do Norusca e ganhar campo pelo extremo direito do ataque. O lateral-direito foi à linha de fundo, cruzou e o atacante Murilo bateu de pé direito para o fundo do gol. O Alvirrubro correu atrás do empate, criou boas chances de gol e conseguiu igualar o marcador no finalzinho do confronto, após cobrança de falta de Igor Pimenta e gol de cabeça do zagueiro noroestino Jean Pierre.
Esse foi o segundo teste coletivo do Norusca, que também havia empatado em 1 a 1 na semana passada, contra o Rio Claro, que busca encaixar o time para a Série A2 do Paulista.
O Noroeste entrou em campo com o time titular muito modificado, justamente para o técnico Tuca Guimarães testar os atletas com o objetivo de encontrar o time titular ideal para estreia, marcada para o dia 17 de janeiro, contra o Mogi Mirim, no Alfredão. O Norusca iniciou com o goleiro Ferreira, Pacheco, recuperado de lesão, Jean Pierre, Marcelinho e Ricardinho; Cleber Sousa, Maicon Douglas, Michel, Jadson e Samuel; Wellington no ataque. 
Entraram no decorrer da partida o zagueiro Henrique Alemão, o lateral-esquerdo Lucas Hipólito, os volantes Igor Pimenta e Alex Silva, os meias Leandro Oliveira, Vilson e os atacantes Gabriel Esteves e Rodrigo Tiuí.

SATISFEITO
O técnico Tuca Guimarães voltou a exaltar o comportamento defensivo do time e ficou satisfeito com o que viu e o resultado obtido contra um elenco forte que vai disputar a Primeira Divisão. "Tomamos um gol rápido em um erro pontual, depois de um contra-ataque de escanteio, que não pode acontecer. Mas depois sofremos muito pouco e o goleiro Ferreira foi pouco acionado. No final, continuamos agredindo ofensivamente e alcançamos o gol de empate que coroou tudo o que fizemos no jogo. E neste momento vamos ganhando peças e opções importantes. Eu destaco a partidaça que fez o Igor Pimenta (volante), que entrou bem demais no segundo tempo", comentou Tuca Guimarães, por meio da assessoria de imprensa do clube.
O terceiro amistoso do Alvirrubro será no sábado da próxima semana, às 10h, contra a Penapolense, em Penápolis. 

Foto/reportagem
Bruno Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário