domingo, 25 de março de 2018

NOROESTE SOFRE REVÉS FORA DE CASA NA ULTIMA RODADA.


NOROESTE NO PAULISTA SERIE A-3 2018M,0OL
Noroeste sofre revés fora e pega Atibaia nas quartas de final

Já classificado, Norusca encerra a primeira fase na 6.ª colocação e terá pela frente dois jogos difíceis das quartas de final, primeiro em casa e depois fora, para tentar avançar rumo ao Acesso à Série A2 do Paulista
Goleiro Airon ( E C Noroeste)
O Noroeste bem que tentou vencer três adversários neste manhã de domingo, o forte e experiente Taboão da Serra, o sol escaldante e o gramado sintético, mas não obteve sucesso e saiu de campo com um revés de 2 a 0 diante do time da casa, no estádio Vereador José Ferez. Os dois gols foram marcados pelo meia Marcelinho.
A partida foi válida pela 19.ª e última rodada da fase de classificação da Série A3 do Paulista, onde definiu os confrontos das quartas de final e os seis rebaixados. Entre os que caíram para a ultima divisão do estadual foi o principal rival noroestino, o Marília Atlético Clube (leia mais abaixo).
Noroeste e Taboão proporcionaram um jogo movimentado, mas muito truncado no setor de meio-campo. Na primeira etapa houve poucas chances reais de gol. E elas acabaram surgindo só no segundo tempo. Aos 9 minutos, após bola alçada na área do Norusca, goleiro Airon cortou, mas a bola sobrou nos pés do time adversário. O meia Marcelinho bateu forte de pé direito e abriu o placar, 1 a 0.
Na reta final, o lateral-esquerdo Lucas Hipólito, que havia substituído o camisa 6 Ricardinho, fez falta e após reclamações, levou o vermelho e foi expulso. Com um a menos, o Noroeste até teve uma chance do empate, após ofensiva noroestina, com Gindre e Jorge Mauá, mas o time perdeu o gol.
Na sequência, já nos acréscimos, Taboão da Serra aproveitou um ataque rápido e fez o segundo gol, novamente com Marcelinho, que fez um belo gol.
QUARTAS DE FINAL DEFINIDAS
Com o resultado, Noroeste encerra a classificação na 6.ª posição, com 31 pontos, e vai encarar o Atibaia (3.º). O Taboão da Serra, já desclassificado, ficou na 10ª. colocação, com 27. A líder Portuguesa Santista pega o oitavo São Carlos. O vice-líder Capivariano enfrenta o sétimo Velo Clube. E o quarto colocado Desportivo Brasil mede forças com o Barretos.
As datas e horários serão definidos pela Federação Paulista de Futebol na terça-feira, a partir das 15h.
SEM CLÁSSICO EM 2019
A rodada definiu também o rebaixamento do principal rival do Noroeste. Jogando contra a União Barbarense, fora de casa, e tendo no gol adversário um volante, já que o goleiro havia abandonado o time, mesmo assim, o Marília Atlético Clube não conseguiu fazer os gols e empatou em 0 a 0. O resultado rebaixou a equipe alviceleste para a Série B, última divisão do Campeonato Paulista, de 2019.
Disputam a Bezinha, hoje com limite de idade sub-23, outros tradicionais times do Interior, como o XV Jaú, Comercial de Ribeirão, Paulista de Jundiaí e Catanduvense. O novato time de Bauru, Talentos 10, estreia neste ano de 2018. Apenas campeão e vice conseguem o acesso.
MAIS REBAIXADOS À BEZINHA
Além do MAC (16.º), caíram Rio Branco (15.º), União Barbarense (17.º), Manthiqueira (18.º), Matonense (19.º) e Mogi Mirim (20.º).
TABOÃO DA SERRA.Taboão da Serra,, Ricardo Berna, Edson Cruz, Vinicius Costa, Matheus Souza (Rodrigo) Lúcio Fernando (Ginda) Marcelinho
Diego Souza, Caio, Kaká, Douglas (Ceceu) Técnico: Axel
NOROESTE, Airon, Pacheco, Jean Pierre, Marcelo Augusto, Ricardinho, Maicon Douglas, Igor Pimenta, Gindre, Leandro Oliveira, Samuel (Welington) Jorge Mauá. Técnico: Alberto Félix
Arbitro Daniel Bernardes Serrano
Assistente 1- Leandro Matos Feitosa
Assistente 2- Domingos da Silva Chagas
Quarto arbitro Pietro Dimitrof Stefanelli
Público: 101 pagantes. Renda: R$ 740,00 reais
Estádio José Feres
Taboão da Serra sp
Foto/Reportagem
Bruno Freitas/Noroeste