terça-feira, 20 de março de 2018

A FERA ESTÁ DE VOLTA.

A FERA ESTÁ DE VOLTA
Na busca pelo Acesso, Noroeste anuncia reforço do atacante Fernandinho
Um dos principais jogadores do Norusca em 2017, o atleta está de volta a Bauru após jogar na Ponte Preta e disputar o Gauchão pelo Internacional (RS)
O Noroeste anunciou, nesta segunda-feira (19), um dia após a vitória de 3 a 0 diante do Monte Azul, fora de casa, que colocou o time de Bauru como virtual classificado às quartas de final, o retorno do atacante Fernandinho. Jogador de 20 anos, muito técnico, veloz e que tem o recurso do drible como uma de suas principais características. Ele foi determinante para manter o Alvirrubro na Série A3. Agora, o atleta que fez parte daquele processo de manter o clube na Terceirona, retorna para somar ao elenco do técnico Alberto Félix, que objetiva o acesso à Série A2 do Paulistão.Fernandinho, 1,72m de altura, tido no Maranhão como uma das principais revelações do estado nos últimos anos, onde atuou pelo Sampaio Corrêa, com mais de 20 gols, chegou ao Noroeste no ano passado, na reta final da competição. Após o término da Série A3, ele foi emprestado para a Ponte Preta e depois foi para o Internacional de Porto Alegre, onde disputou o Brasileirão sub-23, a Copa São Paulo e Gauchão. Apesar de não ter características de ser homem de área, Fernandinho ainda é “fazedor de gols”, principalmente em partidas onde o grau de exigência da obtenção do resultado positivo é elevado. Foi assim em 2017, pelo time bauruense.
No profissional, entre Sampaio Corrêa, Noroeste, Ponte Preta e Internacional, levando em consideração os últimos 16 meses, ele marcou 8 gols e executou assistências e jogadas ofensivas que conquistaram a confiança do torcedor noroestino, que já começou a comemorar seu retorno ao Alfredão.
Ainda pelo Sampaio Corrêa, antes de chegar ao Norusca na Série A3 do ano passado, Fernandinho foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2016, disputou Série B do Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e foi artilheiro do estadual sub-20 em 2016, com 19 gols.

"ESFORÇO PARA TRAZÊ-LO"
O presidente noroestino Estevan Pegoraro destacou o esforço em trazer o Fernandinho de volta. "Chegou a cereja do bolo. O Fernandinho é um jogador diferenciado, que é monitorado por todos os grandes clubes do Brasil. Se faltava alguma coisa, não falta mais. A diretoria está confiante no acesso e reforça mais uma vez o elenco. No ano passado fizemos um esforço enorme para trazê-lo e fomos recompensados, porque ele foi fundamental para nos mantermos na A3. E foi considerado por todos no clube como o principal jogador do de 2017 e é unanimidade entre os torcedores. E essa excelente passagem nos motivou a fazer todos os esforços possíveis para trazê-lo de volta para esta reta final", ressaltou Pegoraro.
‘FELIZ EM VOLTAR”
O atacante, que deve chegar na quarta-feira (21), mandou um recado para o torcedor. “É uma satisfação muito grande estar de volta ao Noroeste. A equipe vem de um momento positivo e estou chegando para somar. Ano passado lutamos para não cair e tivemos êxito. Neste ano a meta e os objetivos são diferentes”, disse Fernandinho, por meio da assessoria de imprensa do Noroeste.
“PRECISAMOS DA TORCIDA DO NOSSO LADO”
Pegoraro disse ainda que conta com o bauruense para lotar o estádio Alfredo de Castilho na noite de quarta-feira (21), às 20h, diante do Olímpia, onde uma vitória (ou até mesmo um empate) garante definitivamente a classificação do Norusca às quartas de final do Paulista. “Será um divisor de águas essa partida de quarta-feira. Esperamos todos os torcedores no Alfredão”, ressalta.
Foto/Reportagem
Bruno Freitas