sexta-feira, 13 de julho de 2018

NOROESTE NA COPA PAULISTA 2018

NOROESTE NA COPA PAULISTA 2018
Laterais Gabriel Inocêncio, Pacheco e Cazumba são confirmados no Noroeste
Um deles foi destaque na Série A3 pelo Barretos e soma forças com os outros dois que

defenderam o Norusca no Paulista e estavam emprestados para disputa da Série D do Brasileiro


O Noroeste oficializou, na noite desta quinta-feira (12), os três laterais que disputarão a Copa Paulista pelo clube, já a partir de 4 de agosto, quando a equipe fará sua estreia diante do Rio Claro, fora de casa, no estádio Augusto Schimidt Filho. A grande novidade é o lateral-direito Gabriel Inocêncio, que fez uma grande temporada pelo Barretos, semifinalista na Série A3. Além dele, foram confirmados o lateral-direito Pacheco, titular da equipe noroestina em todo o Campeonato Paulista, e Alex Cazumba, lateral-esquerdo que chegou ao Alvivrrubro na segunda fase, ganhou a vaga de titular, agradou e se mantém como dono da camisa 6. Já a camisa n.º 2 vai protagonizar uma disputa que será cobiçada por dois jogadores de muito potencial. Mais uma dor de cabeça, positiva, para o técnico Betão Alcântara escalar o time.
PACHECO
Há mais tempo no grupo, desde 23 de outubro de 2017, Pacheco é natural de Campinas (SP), tem 27 anos e 1,77m de altura. Pacheco começou a carreira na base em um dos caçulas do futebol de São Paulo, o Paulínia Futebol Clube, fundado em 2004, onde também foi profissionalizado. Em 2012 conquistou o acesso da Série B para Série A3 do Paulista, pelo Grêmio Novorizontino. Em 2013 disputou a Série A do Brasileirão pelo Criciúma. No ano seguinte, jogou a elite do Campeonato Paulista pelo Bragantino. No segundo semestre daquele ano se transferiu para o Ituano, onde atuou em três temporadas. Defendeu a equipe na Série D do Brasileiro de 2014, 2015 e 2016, jogou a elite do Campeonato Paulista de 2015 e 2016, e a Copa do Brasil de 2015. Foi também vice-campeão na Copa Paulista de 2015. Seu último clube, antes de vir para o Noroeste, foi o Votuporanguense, onde jogou a Série A2 do Paulistão de 2017. Depois de uma participação na Série A3 pelo Noroeste, que agradou muito não só a comissão técnica da época, mas também a diretoria e torcida, Pacheco foi emprestado para o Linense, onde disputou a Série D do Brasileirão. E a equipe seguiu até às quartas de final. Pacheco é um jogador alto para a posição, de muito vigor físico, compõe muito bem o sistema defensivo e usa a velocidade para trabalhar as jogadas na linha de fundo.
ALEX CAZUMBA
Titular da camisa 6, natural da cidade de Amélia Rodrigues (BA), Alex Cazumba, 30 anos, 1,83m de altura, é um jogador forte fisicamente, tem bom posicionamento, marca muito bem e gosta de apoiar o ataque. Foi revelado pelo São Paulo, defendeu o América-RN, o Botafogo da Paraíba e Vitória-BA. Atuou no futebol grego, pelo Xanthi, e foi destaque no LA Galaxy, na liga dos EUA, onde jogou com Landon Donovan, maior jogador americano de todos os tempos, e o inglês David Beckham. Cazumba jogou também no Juventude, Rio Claro, Figueirense, Ituano, Boa Esporte e Vila Nova. Rodado e experiente, logo após a a eliminação do Norusca nas quartas de final da Série A3, ele foi emprestado e disputou a Série D do Brasileiro pelo Itumbiara (GO).
GABRIEL INOCÊNCIO
O mais jovem dos três, com 23 anos, 1,80m de altura, Gabriel Inocêncio é natural de Presidente Prudente. Ele jogou na base do Grêmio Prudente e no Grêmio de Porto Alegre. Seu primeiro campeonato profissional foi pelo Monte Azul. Conheceu o técnico Betão Alcântara quando conquistaram juntos o acesso pelo Fernandópolis, em 2015, mesmo ano em que o Noroeste retornou à Série A3. Gabriel Inocêncio jogou ainda no Olímpia e disputou a elite do Catarinense pelo Lajes. Jogou Copa Paulista pelo Mirassol e atuou pelo Taubaté na Série A3 e Copa Paulista, antes de defender o Barretos e se destacar em uma grande campanha da equipe. "O Betão sempre monta equipes fortes, times para buscar seus objetivos. Recebi o convite para defender o clube e vamos trabalhar duro para darmos alegria ao nosso torcedor", comentou o novo reforço do clube.
Foto/Reportagem
Bruno Freitas E C Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário