terça-feira, 31 de outubro de 2017

NOROESTE NO PAULISTA SUB 11


NOROESTE NO PAULISTA SUB 11


Noroeste sub-11 decidirá contra o Santos uma final histórica do Paulista
Domingo que vem, dia 5, Vila Pacífico e Vila Belmiro brigam por vaga para decidir o título estadual
Os meninos da Vila Pacífico, de Bauru, decidirão contra os garotos da Vila Belmiro a vaga para a grande final do Campeonato Paulista Sub-11 de 2017. O Norusquinha, que havia vencido o Batatais no confronto de ida pelas quartas de final, por 3 a 0, voltou a vencer o adversário na manhã deste domingo (29), no Alfredão, por 3 a 1.
O Noroeste venceu com dois golaços do meia Matheus Adati, sendo um de falta e um de fora da área, e um do zagueiro e capitão Da Mata, de pênalti.
A partida começou equilibrada, com o primeiro chute a gol sendo do Noroeste, quando o meia Gustavo acertou o traveção. O Norusquinha até chegou a sofrer alguns sustos, mas quando desperdiçava passes. Em uma escapada rápida ao ataque, o atacante Galinho sofreu falta próxima da grande área e o meia Matheus Adati fez um cobrança indefensável. Antes do término da primeira etapa, uma bobeira na área noroestina resultou no gol de empate.
No intervalo, o técnico Leandro Barboza, o Mumu, cobrou mais empenho e correção em detalhes técnicos. Deu certo. O Norusquinha voltou mais forte e fez 2 a 1 com outro gol de Matheus Adati, de fora da área. Nos últimos minutos, pênalti para o Norusquinha, e o zagueiro Da Mata cobrou e converteu, 3 a 1.
Após o apito final, os meninos comemoraram muito a classificação histórica da categoria à semifinal, e foram prestigiados nas arquibancadas por bom bom público de familiares, amigos e da torcida Sangue Rubro que marcou presença com faixas, bandeiras e os tradicionais instrumentos que fizeram a partida parecer com a do time profissional.
Brigando por vaga à final, a partida de ida da semifinal, entre Noroeste e Santos, será no Alfredão, já no próximo domingo (5), às 9h. O confronto decisivo de volta é em Santos. Na outra semifinal, se enfrentam Palmeiras e Corinthians.
O técnico destaque na competição, Leandro Barboza, o Mumu, responsável por levar o único time do interior à semifinal, falou que o Norusquinha já é campeão por ter chegado até aqui. "Os meninos estão de parabéns. Fizemos história aqui hoje. É uma tremenda vitória chegar até a semifinal, como consequência de um trabalho que começou há apenas oito meses. Agora vamos jogar de igual pra igual com os grandes de São Paulo e buscar a vitória com certeza, jogando pra frente, sempre", destacou Mumu.
Foto e Reportagem
Bruno Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário