quarta-feira, 27 de setembro de 2017

E C NOROESTE EM DESTAQUE


E C NOROESTE EM DESTAQUE
Mais um técnico do Noroeste é 'convocado' para tirar licença da CBF
O Noroeste teve mais um treinador "convocado"
Quem já iniciou o curso da licença B da CBF, conforme já divulgado pelo clube, em julho, foi o técnico Eduardo Guadagnucci, o Dú Itapuí, treinador do time sub-20 noroestino.
Há cinco anos no Noroeste, Alex já foi técnico do sub-20, trabalhou em duas Taças São Paulo de Futebol Junior e foi auxiliar do profissional. Hoje, ao lado de Luciano Sato, ele comanda a garotada do Projeto Noroestel, uma parceria do clube com a Tel Telecomunicações e a Semel Bauru.
Alex é professor dos alunos em treinos e comanda as equipes sub-11 ao sub-17 nas Copas Bauru, Big Boys e Jogos Regionais, Estaduais e Nacionais da Juventude. Alex Garcia não esconde que o objetivo dele, assim como de todos os profssionais que estão começando a carreira, é de ser técnico um dia do futebol profissional. "Gosto muito do futebol de base, porque é extremamente importante. Estou no Norusca há cinco anos e quero contribuir ainda mais com a formação e revelação de jogadores. Mas espero sim, que no futuro, eu possa realizar bons trabalhos no profissional", comenta.
Alex Garcia e outros treinadores de todo o País se reunirão com cerca de 12 horas presenciais diárias, que oferece o espaço para a realização do curso. Ao todo, entre aulas presenciais, relatórios e práticas, serão mais de 200 horas necessárias para Alex Garcia obter a licença B, que será obrigatória a todos os treinadores que atuam no futebol brasileiro, no prazo de daqui três a quatro anos. Desta forma, com as licenças de Alex Garcia e Dú Itapuí, o clube poderá receber também, futuramente, a licença de clube formador, trazendo benefícios para as categorias de base do Noroeste.
"É um aprendizado incrível, com professores renomados. Valoriza demais o currículo. Isso representa muito para mim e para o Noroeste. É uma evolução muito grande na minha carreira e marca mais um degrau na reestruturação da base do Noroeste", ressalta Alex Garcia.

azer um curso extensivo para tirar a licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Alex Garcia, 37 anos, das categorias de base e do futebol social do Norusca. O curso acontecerá entre os dias 4 a 15 de outubro, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo. Carille, técnico do Corinthians, é um dos que estão na pauta para aplicar uma das etapas do curso.
Na pauta do curso, estarão a legislação esportiva aplicada, treinamento de campo, regras avançadas, captação e análise de desempenho, fisioterapia esportiva, características do jogo do futebol brasileiro, gestão de equipe e de competições, preparação física, treinamento de goleiros e prática e análise do treinamento. Além da possibilidade das aulas aplicadas por Carille, vários outros técnicos de renome nacional estarão ministrando o curso, entre eles Rogério Micale, campeão olímpico com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.
Foto e reportagem
Bruno Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário