domingo, 4 de março de 2018

NOROESTE GOLEOU A MATONENSE NO ALFREDO DE CASTILHO.


NOROESTE NO PAULISTA SERIE A-3 2018
Com hat-trick, Noroeste aplica goleada histórica e vence a Matonense por 8 a 1

Alvirrubro conquistou a vitória mais elástica dos estaduais em 2018, com três de Jorge Mauá e com zagueiro artilheiro, e mostrou que tem força e elenco para buscar a classificação
O Noroeste aplicou uma sonora goleada, a maior dos estaduais em 2018 e uma das mais elásticas do futebol brasileiro neste ano, ao aplicar 8 a 1 diante da Matonense e fazer a alegria dos torcedores presentes no estádio Alfredo de Castilho, nesta manhã de domingo. A vitória teve direito a hat-trick de Jorge Mauá, que em entrevista, lembrou dos momentos difíceis na vida pessoal no começo do ano e garante que deu a volta por cima no Norusca (leia mais abaixo).
O Noroeste veio para se impor e buscar a vitória desde o primeiro minuto de jogo, assim como o técnico Luciano Quadros, na Matonense, procurou o mesmo, até pela situação delicada na qual a equipe de Matão vive na Série A3, na zona de rebaixamento. Mas nem o torcedor noroestino mais otimista poderia prever um resultado como este em Bauru. O 8 a 1 fez o Norusca dar um salto no saldo de gol (agora 9), somando 25 pontos no campeonato e ocupando a 5.ª colocação no G8, cinco pontos atrás do líder Atibaia e abrindo uma diferença importante de quatro pontos do Monte Azul, hoje na 9.ª colocação, primeiro degrau fora da zona de classificação.
GOLS
O primeiro gol foi marcado por Jorge Mauá, que recebeu passe na direita do ataque, driblou o zagueiro e bateu forte de pé direito para o abrir o placar, 1 a 0. O segundo gol veio após o volante Igor Pimenta vir conduzindo a bola na canhota, passar por três adversários e ampliar batendo de perna direita e contando com frango do goleiro, 2 a 0. O terceiro gol foi semelhante, após drible na direita, do atacante Gindre, que bateu de peito de pé e ampliou, sem chance de defesa.
E TEM MAIS
O quarto gol veio ainda no primeiro tempo, após batida de escanteio de Leandro Oliveira e cabeçada firme para o fundo do gol, do zagueiro Jean Pierre, 3 a 0. O camisa 3 é o artilheiro do time ao lado de Gabriel Esteves (e agora Jorge Mauá também). O quinto gol veio logo depois, de pênalti, após perfeita cobrança do camisa 10 Leandro Oliveira, que fez as pazes com os torcedores, após ter errado a penalidade contra o MAC. O sexto gol, ainda no primeiro tempo, foi de Jorge Mauá, outra vez, após driblar zagueiro, o árbitro e deixa o goleiro no chão, antes da bola balançar a rede, um golaço, 6 a 0.
HAT-TRICK
Na volta do intervalo, prezando por jogar com seriedade e respeitando o adversário, o Noroeste continuou sendo objetivo no jogo e Jorge Mauá fez o sétimo gol do Noroeste e o terceiro dele, hat-trick no Alfredão. Pouco tempo depois, num lance de felicidade do atacante Rafael, da Matonense, eles diminuíram, 7 a 1. Depois, em jogada bem trabalhada pela direita, Leandro Oliveira recebeu na entrada da área e teve a felicidade de acertar no ângulo, o segundo dele, 8 x 1. Antes do fim, ainda houve um pênalti não assinalado no atacante Alef e Romão quase fez 9 a 1, mas parou na defesa do goleiro.
SUPERAÇÃO
Após o jogo, Jorge Mauá falou que superou problemas no começo do ano e está feliz e confiante no Noroeste. ""Passei por problemas pessoais sérios no começo do ano e hoje Deus me abençoou. Estou feliz demais em poder jogar num clube tão grande quanto o Noroeste e poder dar a volta por cima. O melhor em campo hoje com certeza foi o coletivo. Galera se entregou demais para sair com a vitória hoje. Agradeço aos meus companheiros, a comissão, a torcida e a toda diretoria. Dedico essa vitória também à minha família. Deus é grande e é fiel", revela.
"PÉS NO CHÃO"
O técnico Alberto Félix não escondeu a satisfação com a elástica vitória, mas destacou que o clube tem jogos difíceis pela frente. "Entramos em campo com o pensamento de jogar para frente e vencer. Claro que não esperávamos um placar como este, mas é resultado do trabalho que fizemos hoje no jogo. Agora temos mais partidas difíceis e vamos buscar somais mais pontos para conquistar nossa classificação", destaca.
NOROESTE: Ferreira, Pacheco, Jean Pierre, Marcelo Augusto e Lucas Hipólito; Maicon Douglas (Alex Silva 12´/2º), Igor Pimenta, Leandro Oliveira e Vilson; Gindre (Alef Leite 12´/2º) e Jorge Mauá (Romão 24´/2º). Técnico: Alberto Félix
MATONENSE: Paulo André; Jean, Thiago, Rodrigo e Wellington (Pedro Henrique 18´/1º); Alan, Murilo, Rafael (Cléber 15´/2º) e Lucas; Wallace (Alexandre/intervalo) e Miquéias. Técnico: Luciano Quadros
Arbitro Thiago Lourenço de Mattos
1º Assistente Fernando Afonso Gonçalves de Melo
2º Assistente Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
Quarto arbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Público: 1.365 pagantes. Renda: R$ 26.125,00 reais
Estádio Alfredo de Castilho
Vila Pacifico Bauru sp
Foto/Reportagem
Bruno Freitas/Futebol Bauru

Nenhum comentário:

Postar um comentário