NOROESTE NA COPA PAULISTA 2017
Com bola na trave, Noroeste empata sem gols contra o Velo Clube
Alvirrubro foi ofensivo em toda a partida, com um jogador a mais, chegando a ter três atacantes e dois meias, mas a bola, mais uma vez, não entrou
O Noroeste bem que tentou, com proposta ofensiva e até teve várias chances de gol, inclusive com bola na trave no segundo tempo, mas saiu de campo novamente com um empate, 0 a 0 em Rio Claro, contra o Velo Clube. Com o resultado, o Alvirrubro deixou de se aproximar do G4, foi a seis pontos, na sexta colocação, e continua a saga em busca da vitória na Copa Paulista. O time segue com a esperança de classificação à próxima fase, nas últimas rodadas, assim como ocorreu na campanha do título de 2012.
O próximo capítulo, em jogo considerado de “seis pontos”, será no Estádio Alfredo de Castilho, diante do Penapolense, no próximo sábado, às 16h. O time de Penápolis, próximo adversário dos noroestinos, foi goleado na noite deste sábado pelo líder XV de Piracicaba, por 5 a 0.
O técnico Vitor Hugo deixou o gramado lamentado mais um empate, sobretudo, a bola na trave de Wellington e o chute de Tiuí que também quase entrou. Dois lances que poderiam ter mudado o resultado. “A equipe veio com uma proposta ofensiva fora de casa. Criamos várias chances de gol. Quando ficamos com um homem a mais em campo, mexemos e colocamos o time ainda mais ofensivo, com três atacantes, mas, infelizmente, saímos com mais um empate”, disse o treinador, por meio da assessoria de imprensa do clube.
O zagueiro e capitão Marcelinho deixou o campo com lesão na coxa esquerda e será avaliado pelo departamento médico na segunda-feira. Já o meia Elivelton levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Nos primeiros minutos do primeiro tempo, houve muito estudo
por parte das equipes, que resultou em poucos lances de perigo. O Velo Clube começou com mais posse de bola no campo ofensivo e o Norusca saía em velocidade no contra-ataque. O primeiro chute ao gol do Noroeste foi de Romão, aos 25 minutos, mas foi mascado e ficou nas mãos do goleiro Rayan. Na sequência, o meia Samuel arriscou chute de fora da área e a bola passou por cima do gol. Aos 35 minutos, com vários escanteios a seu favor, o Noroeste disparou um bombardeio de chutes e cabeçadas em direção a meta adversária, mas voltou para o vestiário sem balançar a rede.
O segundo tempo foi muito mais movimentado e o Noroeste dominou a posse de bola. Quando o volante Leonardo foi expulso, deixando o Velo Clube com um a menos em campo, o Noroeste passou a ter pleno domínio da partida. Imediatamente, o técnico Vitor Hugo, mexeu no time e deixou o Norusca com três atacantes, Romão, Wellington e Tiuí, e dois meias, Samuel e Elivelton. No primeiro lance, após boa triangulação em pé em pé, Wellington acertou a trave. Na sequência, depois de cruzamento de Samuel, Tiuí dominou bonito no peito, fez o giro e bateu de pé direito. O goleiro Rayan foi buscar no canto e evitou o gol. O goleiro noroestino Ferreira praticamente assistiu ao jogo na segunda etapa.
Nos acréscimos, o Noroeste ainda quase fez o gol com arremates de Elivelton, Romão e Samuel, mas não saiu de um novo empate sem gols, na casa do adversário.
VELO CLUBE 0 X 0 NOROESTE
VELO CLUBE: Rayan, Matheus, Lucas, Lucas Oliveira, João Vitor, Niander, Leonardo, Paulo Henrique,Tarcísio (Caíque); Cristiano (Gustavo) e Felipe Nascimento (Denner). Técnico: Rafael Nunes
NOROESTE: Ferreira; Thiago Felix, Jean Pierre, Marcelinho (Citta Júnior) e Ítalo; Cléber Souza (Elivelton), Maicon Douglas, Vilson (Rodrigo Tiuí) e Samuel; Romão e Wellington. Técnico: Vitor Hugo Siqueira (Vitão)
Arbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues
Assistentes Patrick André Bardauil, e Gabriel Alexandre Tostes Fleming
Quarto arbitro Thales William Storari
Publico pagante 175, renda 1.430,00 reais
Local: Benito Agnello Castelano (Benitão)
Rio Claro sp
Assistentes Patrick André Bardauil, e Gabriel Alexandre Tostes Fleming
Quarto arbitro Thales William Storari
Publico pagante 175, renda 1.430,00 reais
Local: Benito Agnello Castelano (Benitão)
Rio Claro sp
Fotos Jornada Esportiva
Reportagem Bruno Freitas
Reportagem Bruno Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário